A busca incessante pelo equilíbrio físico e metal resultou no surgimento de algumas terapias alternativas, normalmente utilizadas como complementares a outros tratamentos tradicionais.
Uma delas é a Terapia Floral que ocorre a partir do uso de essências florais usadas como medicamentos. O objetivo da terapia floral é equilibrar as emoções, ajudando no controle sobre elas e na conquista do bem-estar. Por serem 100% naturais, não há restrições de uso aos medicamentos, que, segundo seus adeptos e ministradores, agem sobre a mente e as emoções da pessoa e não sobre a doença em si.
Grandes terapeutas renomados adotam e recomendam o uso das essências florais, pois enxergam e reconhecem os seus benefícios. Criador do método, o médico homeopata e patologista renomado e mundialmente conhecido pelas suas essências florais, Edward Bach acreditava que muitas doenças surgiam a partir de desajustes emocionais e de consciência e que as essências florais colaboravam como sistema terapêutico na conquista do equilíbrio de ordem emocional e espiritual.
De acordo com Bach, a diluição dessas essências florais e a sua ingestão é um sistema terapêutico capaz de equilibrar estados emocionais negativos, causadores de doenças físicas e mentais. A ação dessas essências não se dá por meio de um processo químico ou farmacológico, mas vibracional.
Seis razões para tomar os florais de Bach
Ligue para: (71) 3168-8888 ou entre em contato pelo formulário abaixo: