O Sistema de pontos da Acupuntura, em seus respectivos meridianos (canais em que circula a Energia), é composto por 309 pontos bilaterais e 52 pontos no eixo do corpo. Divididos em 12 canais de circulação energética correspondentes a seis órgãos (Pulmão, Coração, Rins, Fígado, Baço-Pâncreas e Pericárdio) e seis vísceras (Intestino Grosso, Intestino Delgado, Bexiga, Vesícula Biliar, Estômago e o chamado “Triplo Aquecedor” – conjunto de estruturas que unem os órgãos internos), além de dois canais relacionados a estruturas embrionárias (conhecidos como “Vaso-Concepção” e “Vaso-Governador”). Esses canais possuem integração com todos os tecidos e funções, inclusive psíquicas, do corpo humano.
Na Acupuntura Sistêmica, os pontos, assim como os medicamentos, são catalogados de acordo com suas respectivas classes, objetivando o tratamento das mais diversas condições de saúde. O êxito terapêutico consiste na escolha e aplicação da combinação correta desses pontos, cada um com função terapêutica específica, mas agindo com muito maior eficácia em conjunto.
Saber escolher os pontos corretos, assim como a técnica adequada para cada caso (agulha, moxabustão, acupressão, guasha – técnica de raspagem – entre outras), após adequada avaliação, é a chave para a solução das queixas e o restabelecimento pleno da condição de saúde e bem-estar.
Os pontos de energia do corpo podem ser estimulados na Acupuntura Sistêmica da seguinte forma:
– pressão sobre a área
– inserção de agulhas
– moxa
– imãs
– eletro estimulação
– uso de cristais
– uso de sementes
– raspagem
Ligue para: (71) 3168-8888 ou entre em contato pelo formulário abaixo: